Considerações Saber Sobre nomes das músicas

aprender tocar violao letras


Presumivelmente já aconteceu com o leitor. Escutar uma canção pelo radio e após sair por aí, de companheiro em companheiro, cantando algum fragmento - aquele que você recorda, hipoteticamente o refrão - de modo a ver se descobre o nome da musica.

Isso tornou-se um lugar-comum no Brasil. Uma daquelas causas de que você pensa: “é portanto realmente”. E ninguém dá muita bola, porque afinal de contas, todos temos mais o que formar. Não é tão essêncial portanto. E não é especialmente realmente. O que vai lhe acontecer se leitores não avaliar o nome da musica, nem do cantor, nem do compositor? Nada. Para você. para o interprete, a gravadora, o compositor, não foi bem assim.

Você não consegue saber o nome da canção. Tentou algum pouco, não conseguiu. O que você realiza? Simplesmente abandona o tema e vai cuidar da biografia. Livre defeito.
Para quem está vendendo a canção é um erro, sim. Perdeu uma venda, 1 fã. E ainda por cima te deixou irritado. Todavia, assim como disse no começo, “é portanto possivelmente”. Contudo não deveria e não precisa ser portanto.

A desídia de maestros brasileiros com o nome da musica é um “defeito de fabricação”, desprovido dúvida.


Assim como deve ser o nome da música



Teste ouvir uma música americana, por exemplo. Em noventa e nove por cento dos acontecimentos, o nome está no refrão, justamente como por exemplo é cantado e continuamente bastante bem destacado. O leitor ouve a canção apenas uma vez e pimba! Já sabe este título. Marketing musical foi o nome disso.

Imaginar canções não é apenas inspiração. A menos que se componha por compor, só por distração. Quem compõe para vender precisa “criar” um produto vendável. Muitos não gostam (estes de que tentam correr na contramão) do termo, contudo é este: comercial. Isso mesmo. Musica comercial, fabricada de acôrdo com aquilo que o público quer comprar.

Creio que muitos autores pensam assim: “se fizer o nome da canção bem óbvio, vai parecer musica comercial…”. Porém é exatamente isto! Neste caso, o óbvio foi bom, não ruim. Ruim é fazer o ouvinte, fã, ficar tentando prognosticar o nome da musica.

De ainda mais a mais essa história de toada comercial é completamente furado. Se a música é especialmente para alienar, sustentar o artista, tem que ser necessariamente comercial. E fim de papo. Quem executa música “não comercial” não vende. Pode ser “cabeça” o quanto quiser. Não vende. Ou melhor, vende seis para seis de “cabeças”.

1 programa como o “Qual é especialmente a música”, do Silvio Santos, jamais faria êxito nos USA. Meramente porque os nomes de musicas são - porquê efectivamente devem ser - óbvios. “Saltam” aos ouvidos. Silvio - inteligentemente - fez do erro destes outros um acerto para si.

Realizando um aparte… aquilo era muito engraçado: “maestro, com uma nota… qual é a canção? ”… plim (no piano). Com uma nota???? Foi feito brincadeira… De qualquer forma, era preciso falar este título da música e aí é que permanecequeda o defeito. O negócio era difícil exatamente. Eu mesmo cheguei a ver o caboclo escutar um bom trecho da música e… nada.


Se o leitor é - ou anseia ser - compositor, adicione este ingrediente essencial às suas músicas. Nome, título, nome. O nome da toada deve estar no refrão, em franca prova, de primazia no 1o ou último verso. Ou em ambos. Outra coisa fundamental é aprender a tocar violão, e assim facilitar a criação de músicas. A forma mais rápida e fácil de aprender é com o melhor curso de violão online Leia Mais Aqui .
.



Em tempo: em nenhum momento cá estou desmerecendo a habilidade de qualquer música, mencionada ou não. Um nome ruim não prejudica a capacidade da canção. Apenas a comercialização da mesma.

Exibem-se também programas de que possibilitam a identificação do músicas. Eles utilizam tecnologia de reconhecimento de audio e comparam com uma base de datos gigantesca, assim sendo devolvem um resultado necessário ao usuario utilizando nome da musica, cantor, album, compositor, data e muitas outras informações para facilitar ao usuario identificar a canção.

Esses programas são muito rústico por tirar proveito de e podem vir a ser baixados para qualquer dispositivo eletronico compativel. O deve ter uma capacidade por processamento mínima e algum microfone. Uma grande parte destes programas informáticos são grátis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *